Autoridades prestigiam encerramento do 18º Circuito Aprosoja
Políticos mato-grossenses e representantes do agronegócio estiveram presentes no evento
O fechamento do 18º Circuito da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) contou com a presença dos deputados estaduais Janaina Riva (MDB) e Walmir Moretto (Republicanos), o parlamentar federal Abilio Brunini (PL). A desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, diretora-geral da Escola Superior da Magistratura (Emagis), além de Nilson Leitão, presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), e do engenheiro agrônomo e escritor Xico Graziano também prestigiaram o encerramento dessa edição.
O evento de encerramento do Circuito foi realizado nessa segunda-feira (24.06), em Cuiabá. O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, representou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, e destacou que iniciativas como essa são importantes para disseminar informações sobre o setor que é tão forte no Estado e nos coloca em destaque no país e no mundo.
A deputada estadual Janaina Riva parabenizou a iniciativa da Aprosoja-MT de levar para a ponta a discussão sobre sustentabilidade, um tema internacional e que resulta em muitas exigências voltadas para o nosso agronegócio, mas Mato Grosso já tem se colocado na vanguarda desses debates. Um exemplo atual é a moratória da soja.
“Vemos a moratória ferir, gravemente, o Código Florestal Brasileiro e as nossas regras de comercialização da soja. Estamos juntos com a Aprosoja nesses grandes debates e entendemos que a Assembleia tem papel fundamental nesse debate, atuando em prol do produtor rural”, comentou.
Ainda durante o evento, Xico Graziano fez o lançamento de seu mais novo livro: “O agro e o desenvolvimento de MT”, que tem como objetivo trabalhar com o público infantil as verdades sobre o agronegócio.
“Esse é um livro didático escrito por mim a pedido do Clube Amigos da Terra, de Sorriso, que conta a história de Mato Grosso. Nós estamos cansados, incomodados com a imagem, muitas vezes distorcida, que tem o nosso setor e temos que reagir, por isso escrevemos essa obra”, disse o escritor.
Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]