1ºFortalecer a entidade, através da fidelização dos produtores de soja e milho do Estado, excelência em gestão, governança e independência financeira.
2º Fortalecer a imagem da produção e do produtor rural como agentes fundamentais do desenvolvimento social, econômico e ambiental.
3º Articular a criação, o aperfeiçoamento e a aplicação de políticas públicas com o objetivo de reduzir custos logísticos, de modo a garantir a competitividade do escoamento da produção agroindustrial do estado.
4º Articular a criação, aperfeiçoamento e a aplicação de políticas agrícolas voltadas à melhorias no crédito, comercialização, tributação e renda do produtor.
5º Articular a criação, o aperfeiçoamento e a aplicação de políticas públicas voltadas às áreas de pesquisa agronômica, insumos de produção e demais itens envolvidos na produção agrícola.
6 º Articular a criação, o aperfeiçoamento e a aplicação de políticas públicas e privadas voltadas às áreas trabalhista, ambiental e fundiária que impacte as propriedades rurais.
7º Realizar e apoiar projetos de campo que contribuam para a melhoria da gestão, aumento da rentabilidade e diminuição dos riscos na atividade agrícola.