Academia de Liderança encerra a edição 2024 em São Paulo
No último dia da formação, produtores visitaram corretora de investimentos e o Canal Rural
A edição 2024 da Academia de Liderança da Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT) chegou ao fim.
"O objetivo desse trabalho é aprimorar os representantes que serão os porta-vozes da entidade nos nossos núcleos, na base. E é gratificante ver a evolução deles durante o processo", destacou o vice-presidente da Aprosoja-MT, Luiz Pedro Bier. Nessa edição foram formados 28 representantes.
O encerramento aconteceu em São Paulo, com mais um dia cheio de aprendizado.
A primeira visita dessa quarta-feira (19.06) foi à Terra Investimentos, corretora de investimentos. Com mais de duas décadas atuando no mercado financeiro, a empresa tem no agro a sua especialidade.
O delegado da Aprosoja do Núcleo de Alto Garças, Rodrigo Polo Pires, contou que no encontro foram apresentados os instrumentos que podem ser usados na agricultura, na parte de comercialização de grãos para que os produtores possam participar mais do mercado financeiro.
Para Ivam Franceschet, delegado de Itanhangá - município agregado de Tapurah, é importante participar também dessa comercialização para mitigar os riscos da atividade agrícola, acompanhar as tendências e podermos acertar o máximo possível para garantir a rentabilidade do negócio.
"Temos o DNA agro, gostamos de fazer a proteção para o produtor rural e percebemos que tem tido bastante interesse do setor em aprender sobre os investimentos", disse Fabiana Amaro, Head da Mesa de Agro da investidora.
Depois foi a vez de visitar a redação do Canal Rural, veículo especializado no setor e que serve de fonte de informação para os produtores.
"Essa visita significa uma integração com o público com o qual falamos todos os dias. Há uma interatividade via internet, mas quando recebemos eles aqui, temos uma grande troca: nós aprendemos com os produtores e eles nos ajudam a refletir sobre o que estamos fazendo", avaliou Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural.
Claudia Bortolo, delegada em Nova Mutum, destacou que essa troca de conhecimento foi também um momento de apresentar aos jornalistas as demandas do agro.
"Em um dos módulos passamos pelo treinamento de mídia e aqui pudemos ver como os jornalistas recebem as nossas informações e repassam para os espectadores", completou Sandro Manosso, delegado de Brasnorte - município agregado de Campo Novo do Parecis.
Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]