Encontro no Maranhão debate o Arco Norte

Encontro no Maranhão debate o Arco Norte

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e o Movimento Pró-Logística participam nesta quarta (22) do XXVIII Encontro do Corredor Centro Norte, em São Luis, no Maranhão. “É a oportunidade de discutirmos a evolução das obras e as necessidades que temos em relação a esta rota”, explica Antônio Galvan, diretor financeiro e coordenador da comissão de Logística da associação.

O diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, fará a palestra “O agronegócio e o corredor Centro Norte”. “Mostraremos a importância deste corredor, o crescimento do chamado Arco Norte e as projeções para o escoamento da produção por esta rota”, explica Edeon.

Segundo ele, a participação da Aprosoja e do Movimento nestes eventos é importante porque levam informações precisas sobre a rota e o escoamento da produção agrícola e isso ajuda para que os governos e instituições privadas façam as melhorias necessárias.

Na programação, ainda há a participação de representantes do governo maranhense, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trasnportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Secretaria Especial de Portos do governo federal, da empresa VLI, que é operadora da ferrovia Norte-Sul, da Agência de Desenvolvimento do Corredor Norte (Adecon), entre outros.

Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias