Circuito Aprosoja chega ao 12º município mato-grossense

No evento em Alto Garças, a diretoria da Aprosoja-MT apresentou ações da entidade

Léo Campos

Produtores rurais do Núcleo de Alto Garças receberam o Circuito Aprosoja na manhã desta terça-feira (21.05). Diretores da Aprosoja-MT dialogaram com os agricultores mato-grossenses e apresentaram ações da entidade. 

Conforme o diretor administrativo da Aprosoja-MT, Diego Bertuol, a aproximação com produtores é fundamental, pois os diretores conseguem ter um panorama geral das lavouras mato-grossenses. Alto Garças é a 12ª cidade de Mato Grosso a receber o Circuito. O evento passará por mais 17 municípios.

“A vinda da diretoria é muito importante para ouvir as demandas da base e com isso passar aos demais diretores para nós conseguirmos trabalhar em cima do que os produtores de Alto Garça nos passam. Essa afinidade é muito importante para fortalecer não só o núcleo, mas também fortalecer toda a Aprosoja-MT”, disse.

O presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, apresentou o projeto Guardião das Águas, que orienta produtores mato-grossenses a preservarem suas nascentes. Atualmente, o Guardião mostra que a maioria das nascentes estão preservadas ou moderadamente preservadas. Para o presidente do Sindicato Rural do município, José Milton Breitenbach, a Associação traz muitas informações aos produtores. 

“O Circuito está sendo muito bom. No evento nós recebemos informações e a Aprosoja-MT também leva informações para outros lugares. Parabenizo toda a equipe da entidade que faz o evento ter muita aceitação e ser proveitoso”, garantiu.

O delegado do Núcleo da Aprosoja-MT em Alto Garças, Deniz Krampe, elogiou a iniciativa de dialogar com produtores do município, além de apresentarem projetos. “É um prazer receber a diretoria para debater os problemas aqui da nossa região e ficar a par da situação da agricultura. A Associação sempre nos dá apoio”, finalizou.

No evento, o juiz da Comarca de Alto Garças, Luiz Antônio Muniz Rocha, marcou presença e disse que é importante estar atento aos temas agrícolas, já que está em um estado que o agronegócio predomina.

Daniel Guimarães

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias