Analista de Comunicação

Cuiabá-MT · ·

Formação em: Graduação em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas relacionadas.

Tipo da vaga: Tempo-integral

Analista de Comunicação

Estágios do processo

  • Inscrição
  • Entrevista com o RH
  • Entrevista com liderança
  • Carta oferta
  • Contratando

Benefícios

  • Auxílio Creche
  • Café da manhã
  • Day off
  • Plano de saúde
  • Plano odontológico
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação

Sobre a vaga

Descrição

Experiência em jornalismo e um forte domínio de mídias digitais. Este profissional será responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação, gerenciar o conteúdo nas plataformas digitais e garantir que a nossa mensagem esteja alinhada com os objetivos da entidade. Apioar nas atividades operacionais e estratégicas relacionadas à comunicação externa da organização. Isso inclui a produção de conteúdo para diferentes canais de comunicação, site institucional, newsletters e materias impressos. Auxilia também na operação e distribuição de releases da imprensa, na organização de eventos corporativos e na interação com a mída. Colaborando na gestão de crises de comunicação e no monitoramento dos conteúdos veiculados na imprensa em geral e no apoio administrativo do setor.



Principais Responsabilidades


Criar e editar conteúdo para diferentes plataformas, incluindo blogs, redes sociais e newsletters.

Monitorar e analisar métricas de desempenho das campanhas de comunicação.

Desenvolver e manter relacionamentos com jornalistas e influenciadores.

Conduzir pesquisas de mercado e acompanhar tendências do setor.

Colaborar com outras equipes para garantir a consistência da marca da entidade.  

Pré-Requisitos:

Graduação em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas relacionadas.

Experiência comprovada em jornalismo e gestão de mídias digitais.

Excelentes habilidades de escrita e comunicação verbal.

Conhecimento em ferramentas de análise de dados e métricas de redes sociais.

Proatividade e capacidade de trabalhar em equipe.

Diferenciais:
Experiência em marketing digital;

Conhecimento em SEO e estratégias de conteúdo.