Analista de Comunicação
Formação em: Graduação em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas relacionadas.
Tipo da vaga: Tempo-integral
Estágios do processo
- Inscrição
- Entrevista com o RH
- Entrevista com liderança
- Carta oferta
- Contratando
Benefícios
- Auxílio Creche
- Café da manhã
- Day off
- Plano de saúde
- Plano odontológico
- Seguro de vida
- Vale alimentação
Sobre a vaga
Descrição
Experiência em jornalismo e um
forte domínio de mídias digitais. Este profissional será responsável por
desenvolver e implementar estratégias de comunicação, gerenciar o conteúdo nas
plataformas digitais e garantir que a nossa mensagem esteja alinhada com os
objetivos da entidade. Apioar nas atividades operacionais e estratégicas relacionadas à comunicação externa da organização. Isso inclui a produção de conteúdo para diferentes canais de comunicação, site institucional, newsletters e materias impressos. Auxilia também na operação e distribuição de releases da imprensa, na organização de eventos corporativos e na interação com a mída. Colaborando na gestão de crises de comunicação e no monitoramento dos conteúdos veiculados na imprensa em geral e no apoio administrativo do setor.
Principais
Responsabilidades
Criar e editar conteúdo para diferentes plataformas, incluindo blogs, redes sociais e newsletters.
Monitorar e analisar métricas de desempenho das campanhas de comunicação.
Desenvolver e manter relacionamentos com jornalistas e influenciadores.
Conduzir pesquisas de mercado e acompanhar tendências do setor.
Colaborar com outras equipes para
garantir a consistência da marca da entidade.
Pré-Requisitos:
Graduação em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas relacionadas.
Experiência comprovada em jornalismo e gestão de mídias digitais.
Excelentes habilidades de escrita e comunicação verbal.
Conhecimento em ferramentas de análise de dados e métricas de redes sociais.
Proatividade e capacidade de trabalhar em equipe.
Diferenciais:
Experiência em marketing digital;
Conhecimento em SEO e estratégias de conteúdo.