Projeto Futuro em Campo leva crianças para conhecer o trabalho no campo

Projeto Futuro em Campo leva crianças para conhecer o trabalho no campo
 A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou nesta quarta-feira, 22 de novembro, o Projeto Futuro em Campo, que  mostra para as crianças a realidade da vida de agricultores. O evento ocorreu na Fazenda Jatobá, no distrito de Santiago do Norte, que fica em Paranatinga.
 
Para que a criançada conheça melhor a realidade do produtor rural, a Aprosoja-MT mostra como é o trabalho no campo do agricultor desde o plantio até a colheita.
 
Para o vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, o Futuro em Campo é de suma importância, pois contribui para que as criancas podem ficar cientes das boas práticas agrícolas.
 
“Esse projeto, sem dúvida nenhuma, é um dos mais importantes que a gente olha com muito carinho, porque ele é uma semente que a gente planta na sociedade para que as crianças conheçam o dia a dia dos produtores rurais e principalmente na questão social e também de conservação ambiental das fazendas e boas práticas aqui presentes”, disse.
 
Dona da Fazenda Jatobá, a delegada da Aprosoja-MT, do núcleo de Sorriso, Daila Dellai Fabris, também não escondeu sua satisfação com o evento e aproveitou para contar como surgiu a ideia de realizar o Futuro em Campo em sua propriedade.
 
Segundo Daila, seu filho mais velho sempre quis trazer seus colegas de escola para a fazenda para apresentar a eles como é a vida no campo. A ideia foi um sucesso, já que o Futuro em Campo também esteve presente no local em outras duas ocasiões.
 
“Na primeira edição, nós estávamos com 150 crianças. Na segunda edição, com 250 crianças. E, este ano, estamos com 350 crianças rodando o projeto. Hoje, as crianças rodam todos os setores da fazenda: armazém, lavoura, pecuária, manejo florestal e entende um pouco da nossa produção. A gente trouxe crianças de 8 a 12 anos. E eles vão entender mais a produção, levar a informação correta, do que é a agricultura, do que é a pecuária, do que um produtor faz de verdade no campo”, afirmou.
 
Simone de Césaro, professora da Escola Municipal Alcides Visone, localizada em Santiago do Norte, elogiou a iniciativa da Aprosoja-MT, que segundo ela, proporciona novos conhecimentos aos estudantes.
 
“É uma novidade muito boa para os estudantes. Eles conhecem uma área nova, conhecem a plantação e descobrem de onde vem o alimento. Conseguir vir e ter esse contato agrega em conhecimento para eles, que é o que a gente procura passar e é importante para as crianças”, encerrou.

Daniel Moreira

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias