Marcelândia e Vale do Guaporé se tornam núcleos da Aprosoja-MT

Agricultores associados aprovaram a criação durante Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta sexta-feira (05.04)

Marcelândia e Vale do Guaporé se tornam núcleos da Aprosoja-MT

Agricultores associados aprovaram a criação durante Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta sexta-feira (05.04)

img-fluid

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) oficializou mais dois núcleos, sendo um em Marcelândia, que era município agregado ao núcleo de Cláudia e o outro será regionalizado nomeado como Vale do Guaporé, composto pelas cidades de Comodoro, Pontes e Lacerda, Vila Bela, Nova Lacerda e Cáceres. 

No total, a Aprosoja-MT agora conta com 31 núcleos. A criação foi aprovada pelos associados durante Assembleia Geral Ordinária, realizada nesta sexta-feira (05.04).

Para os dois locais se tornarem núcleos foi preciso que contassem respectivamente com pelo menos 100 associados. Além disso, também foi preciso que a área de soja ou milho semeada nos locais fosse de pelo menos 100 mil hectares.

Após os requisitos atendidos, a diretoria da Aprosoja-MT levou a demanda aos produtores presentes na Assembleia Geral Ordinária e contou com unanimidade dos votos dos agricultores para a criação dos núcleos.

O QUE SÃO OS NÚCLEOS

Os núcleos da Aprosoja-MT são feitos para que cada produtor associado encaminhe suas demandas aos delegados, responsáveis por comandar os núcleos, e que encaminham as pautas à diretoria. Atualmente, a Aprosoja-MT conta com mais de 200 delegados espalhados pelo estado. 

Além disso, 17 supervisores ficam responsáveis por irem de porteira em porteira, para verem de perto a situação que cada produtor está vivendo no campo. Eles também apresentam projetos da entidade aos agricultores e  buscam novos associados para a instituição.

Daniel Guimarães

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias