Logística

Estradeiro de Alto Taquari avalia como “crítica” situação de estradas vicinais

Estradeiro de Alto Taquari avalia como “crítica” situação de estradas vicinais

Ascom Aprosoja

O Estradeiro Municipal de Alto Taquari, região Sul de Mato Grosso, avaliou como “crítica” a situação de estradas vicinais vistoriadas no dia 28 de maio. O grupo, formado por 14 pessoas, percorreu 70 quilômetros. No total, o munícipio tem 164 km de estradas vicinais. 
 
De acordo com o delegado coordenador da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) no município, André Adams, o grupo deu o pontapé inicial na estrada conhecida como Córrego do Buriti Lage, indo até a ponte de mesmo nome.
 
“Nesse trecho, paramos em um local que todo ano fica bem crítico, formando um atoleiro, e chegamos até essa ponte, de madeira, que está caída. Voltamos pela MT-100 e paramos mais uma vez em outro ponto bem crítico. Aí entramos em uma estrada vicinal conhecida como Pedreira, outro local crítico, e retornamos para Alto Taquari”, explica Adams.
 
Conforme o delegado, o ponto positivo do Estradeiro foi a presença do prefeito do município, Maurício Joel de Sá, e de secretários municipais de Agriculta e de Infraestrutura.
 
“Nós aproveitamos a presença do prefeito e dos secretários para cobrar as ações, como o cascalhamento dos trechos e o conserto da ponte. Eles justificaram alguns problemas e prometeram intervir em todos. Sobre a ponte, o prefeito afirmou que a obra já está licitada e ainda neste mês deve começar a ser feitos reparos”, pontuou Adams. 
 
Nova Mutum - Na próxima quarta-feira (3) será a vez de Nova Mutum, região Norte do Estado, realizar seu Estradeiro Municipal. De acordo com o delegado coordenador, Emerson Zancanaro, esta já é a terceira edição de 2015.
 
“Vamos percorrer a Comunidade Primeira Etapa, local onde foi a primeira colonização de Mutum, e depois a Comunidade de Santo Antonio. O objetivo é realizar um levantamento da situação das estradas vicinais, identificar os pontos críticos e fazer sugestões de reparos e investimentos”, diz Zancanaro. 
 
São esperados 20 produtores rurais para o Estradeiro, além do prefeito Adriano Pivetta e do secretário de obras, Onésio Botelho.  O horário previsto de saída é às 8h, com volta ao meio dia. 
 

Isa Sousa

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias