Dia de campo leva colaboradores para conhecer agricultura de MT
Dia de campo leva colaboradores para conhecer agricultura de MT
Conhecer o cliente é fundamental, já diz a máxima do mundo empresarial. Na Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) também há a preocupação de deixar os colaboradores mais próximos dos associados e mostrar como funciona a produção de soja e milho no Estado. Por isso, na sexta (19) e sábado (20) um grupo de 44 colaboradores participou de um dia de campo em Nova Mutum, região Norte.
A atividade ocorreu na fazenda Japuíra, do vice-presidente Norte, Emerson Zancanaro. A propriedade de 1700 hectares produz, desde 1982, soja, milho e gado. “Parte dos colaboradores não conhece a realidade no campo e é importante que venham ver os processos de uma fazenda e os desafios que os produtores rurais enfrentam diariamente”, disse Zancanaro.
Ele apresentou as atividades realizadas no escritório da fazenda e também como acontece o trabalho no campo, os manejos de soja e milho, os tratos culturais e as adequações da propriedade para atender às legislações socioambientais brasileiras. “Com esta dinâmica pretendemos construir um alinhamento dos colaboradores com os associados”, finalizou o vice-presidente Norte.
Para a estagiária do Departamento Financeiro, Railane Ferreira Miranda Silva, foi uma oportunidade de entender melhor a associação. “Mesmo trabalhando na Aprosoja, a gente não tem conhecimento do que é a soja, como é o plantio, a colheita. As explicações foram muito produtivas”, afirmou.
A assistente financeira, Jéssica Salustiano, achou a programação diferenciada. “Estou conhecendo um pouquinho do que é o campo, do que é o produtor. Fiquei espantada ao saber que se utiliza tantas máquinas”, contou.
O diretor administrativo Alexandre Schenkel também participou do dia de campo, assim como o delegado coordenador do Núcleo de Nova Mutum, César Martins, o delegado Carlos Arlei Sfredo, o diretor executivo Wellington Andrade e o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos Gonçalves.
Imprensa – Na terça (16), foi comemorado o dia do repórter e a Aprosoja levou uma comitiva de jornalistas para conhecer a Fazenda Santa Rosa, do diretor administrativo Alexandre Schenkel, em Campo Verde. “É importante que os jornalistas conheçam a realidade do campo, vejam como produzimos e quais são as nossas qualidades e os nossos desafios”, disse.
O vice-presidente da Aprosoja, Elso Pozzobon, também participou desta atividade. “O conhecimento é fundamental para que os jornalistas tenham discernimento na hora que se vêem frente a frente com informações sobre o agronegócio”, pontuou.
Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]