Comodoro inicia etapa Oeste do 18º Circuito da Aprosoja

Município recebeu o evento pela segunda vez

Léo Campos

Com a casa lotada, Comodoro recebeu o 18º Circuito Aprosoja, na noite desta segunda-feira (03.06). O evento marcou a abertura da etapa Oeste que será realizada ao longo desta semana. Essa foi a segunda vez que o município, antes agregado ao núcleo de Campos de Júlio, foi o anfitrião da equipe da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Desde abril deste ano passou a ser município sede do núcleo regionalizado do Vale do Guaporé. 

O delegado-coordenador do Núcleo de Campos de Júlio, Marco Sebben, pontuou que a região, antes muito voltada para a pecuária, tem sido um polo importante no desenvolvimento da agricultura e há um grande potencial a ser explorado e os produtores rurais têm se mostrado interessados também no trabalho da Aprosoja-MT. 

“É uma oportunidade de estarmos mais perto do produtores rurais, nossos associados, prestando contas, e ouvirmos as demandas do setor, aqui é uma região que sofre muito com algumas questões como a moratória da soja, por exemplo”, disse Lucas Costa Beber sobre o Circuito.

Para o delegado de Campos de Júlio, Jonathan Ferrari Guadagnin, o encontro proporciona um momento de conhecimento do trabalho da Aprosoja e dos projetos que são desenvolvidos pela entidade. 

“Além disso, o Richard (Rasmussen) traz uma palestra importante para desmistificar as narrativas maldosas que são disseminadas sobre o produtor rural”, complementou. 

O vice-presidente Oeste, Luiz Otávio Tatim, acredita que a visita do biólogo Richard Rasmussen vai além: é uma troca de conhecimentos. Enquanto o biólogo traz muitas informações sobre o agro, também conhece a realidade em Mato Grosso. 

“Certamente ele levará muito do nosso estado para os municípios do grande Centro, esclarecendo muito do que é falado, mostrará que somos, sim, sustentáveis”, afirmou. 

Agora, nesta terça-feira (04.06), o Circuito chega a Sapezal e o palestrante do evento, Richard Rasmussen convida todos a participar.

“Esse evento é para vocês, produtores, venham falar conosco sobre a sustentabilidade e mostrar que há, sim, preservação no agro!”, conclui.

O 18º Circuito em Sapezal será realizado no CTG Chama da Tradição, a partir das 18h30.    

Natália Araújo

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias