Comissão de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT realiza primeira reunião de 2024

Reunião foi realizada no núcleo da entidade em Campo Novo do Parecis, na sede do Sindicato Rural do município
A Comissão de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realizou a primeira reunião do ano, nessa terça-feira (16), no núcleo da entidade, em Campo Novo do Parecis, na sede do Sindicato Rural do município. A reunião antecedeu a primeira visita do ano ao CTECNO Parecis, que aconteceu nesta quarta-feira (17).
 
A reunião foi conduzida pela gerente da Comissão de Defesa Agrícola, Jerusa Rech, que destacou a aproximação das pautas da entidade junto com seus núcleos, além de buscar entender como está a situação das lavouras em Mato Grosso e ouvir novas demandas de seus associados.
 
“Colocamos um pouco dos resultados da Defesa Agrícola e também ouvimos os produtores para entender como é que estão as situações de todas as regiões do Estado. Algumas regiões iniciaram a colheita, tem outras com problema de intervalo de chuvas, então, essa é uma safra muito desafiadora”, enfatiza Jerusa.
 
Já o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Bruno Giacomet, destacou que já é praxe realizar a primeira reunião do ano da Comissão de Defesa no município, antecedendo o CTECNO Parecis, o que acaba atraindo muitos produtores de outras regiões para o município. Bruno destacou também que a região enfrentou a maior seca em 40 anos.
 
“Esse ano o nosso mar não está calmo, existe cada vez mais a necessidade de fazer o básico bem feito. Precisamos do apoio das instituições esse ano, pois, com certeza, nós vamos enfrentar dificuldades. Aqui na região mesmo a gente nunca enfrentou essa dificuldade da seca em um registro de 40 anos, isso é inédito”, disse Giacomet.
 
Os dois eventos, reunião da Comissão de Defesa Agrícola e o CTECNO Parecis, atraíram produtores de diversas regiões do Estado. Uma das produtoras, a delegada por Nova Xavantina, Jesika Patrícia, viajou mais de mil quilômetros para reencontrar amigos que fez na Academia de Liderança e também agregar ainda mais conhecimento e levar para sua região.
 
“O CTECNO Parecis é muito conhecido, só que eu nunca tive a oportunidade de vir. Mas, a Academia de Liderança me trouxe amigos, o que me deu mais facilidade na logística para eu conseguir vir e obter mais conhecimento pra poder levar pra minha região, poder passar essas informações, isso é importante demais pra gente”, disse Jesika.
 
 

Natalia Gomes

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias