Circuito Aprosoja chega na reta final em Água Boa na região Leste de MT

A cidade foi a 28ª cidade a receber o evento

Fábrica Onze

Produtores rurais de Água Boa presenciaram a palestra do biólogo e apresentador, Richard Rasmussen, com o tema “Agro a Verdade”. O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (13.06) e contou com casa cheia.

Os agricultores de Água Boa são conhecidos por plantarem em um solo pouco conhecido, que é o siltoso. O solo é uma transição entre a areia e a argila. Para que este solo seja destrinchado, a Aprosoja-MT tem seu próprio Centro Tecnológico, localizado no Vale do Araguaia (CTECNO Araguaia).

No Circuito Aprosoja, o coordenador de pesquisas do Iagro-MT, André Somavilla, marcou presença para dialogar com os produtores. André explica que as pesquisas no local servem para o desenvolvimento das diferentes culturas de grãos, e que os resultados delas ficam disponíveis aos agricultores.

“Nós já finalizamos as pesquisas da safra de soja que nós executamos no centro de pesquisa. Estamos agora finalizando a safra de milho e logo mais nós vamos divulgar os resultados das nossas pesquisas em milho, em gergelim e sorgo”, disse.

O conselheiro fiscal da Aprosoja-MT e que produz em Água Boa, Zênio Souza, revelou mais informações sobre o perfil dos produtores do munícipio.

“É um município de pequenas propriedades e médios agricultores. O solo, temperatura e clima são maravilhosos. A predominância da agricultura nossa também é a soja, com milho e agora o gergelim entrando forte”, afirmou.

Água Boa é a penúltima cidade a receber o Circuito Aprosoja na região Leste de Mato Grosso. Nesta sexta-feira (14.06), o município de Nova Xavantina será o responsável por encerrar o evento nesta região.

O encerramento do 18º Circuito Aprosoja ocorre no dia 24 de junho, em Cuiabá.

Daniel Guimarães

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias