Agrosolidário fortalece a alimentação de 160 crianças atendidas pelo Projeto Mãe Cidinha em Primavera do Leste

Com a distribuição de bebida de soja, o programa transforma a alimentação e tem promovido a educação e o fortalecimento nutricional na instituição

Aprosoja MT

O Programa Agrosolidário da Aprosoja Mato Grosso apoia o Projeto Mãe Cidinha, em Primavera do Leste. A iniciativa atende 160 crianças e adolescentes, oferecendo atividades como judô, capoeira e artesanato, além de prepará-los para o mercado de trabalho. Alunas como Maria Eduarda e Lara Fernanda destacam o aprendizado e as amizades feitas na instituição.

A aluna Maria Eduarda da Silva, 10 anos, demonstra o carinho pela instituição e conta que tem aprendido muito com os professores, além de fazer novos amigos. "Na aula de dança eu aprendo várias manobras, tipo espacate, abertura, e no artesanato eu posso fazer bordado. Quando eu crescer, eu posso bordar alguma coisa, se eu quiser, como fazer crochê", comentou ela.

Da mesma forma, Lara Fernanda Vieira da Silva, 9 anos, compartilhou com entusiasmo as aprendizagens adquiridas ao longo dos meses em que está na instituição e expressou seu orgulho. "Os professores são legais. A gente aprende bem mais rápido matemática, português e outras matérias” contou ela.

A aluna também mencionou a bebida de soja que é oferecida, destacando o seu papel como complemento alimentar essencial para a saúde e o bem-estar de todos. "Eu gosto da bebida de soja de morango, porque ela é bem geladinha. Quando eu tomei a bebida, fiquei mais animada e disposta para brincar com meus coleguinhas", afirmou Lara.


A diretora-presidente do Projeto Mãe Cidinha, Creonice Pessoa dos Santos, relatou que dedica grande parte de seu tempo às ações realizadas pela instituição, destinando muito deles para as crianças atendidas. Ela enfatiza a importância desse contraturno, pois ajuda a combater a ociosidade e oferece aprendizados que serão úteis no cotidiano e no futuro deles.

"Aqui, eles aprendem as oficinas que nós ofertamos para eles, que são todas gratuitas. Nós temos judô, dança, artesanato, orientação social, reforço, informática, capoeira e também temos teatro e música. Nós temos as oficinas que são baseadas em cultura e esporte, e outras na formação educacional, como o reforço, mas a orientação social é o trabalho de vínculo com a família", contou Creonice.

Com muito carinho pelo projeto, ela se sente à vontade para expressar a satisfação ao afirmar que as crianças gostam da bebida de soja fornecida pela Aprosoja MT, especialmente porque enfrentam dificuldades alimentares no cotidiano, e a bebida atua como um importante suplemento nutricional.

"A gente vê que a vitamina é altíssima, então tem uma porcentagem muito grande de energia positiva. Isso faz com que as nossas crianças aprendam e tenham energia. E a Aprosoja MT também é responsável pela energia de toda essa criançada", explicou a diretora-presidente.

Douglas Rodrigues Cruz, professor de capoeira da instituição, expressa muito orgulho de fazer parte desse trabalho que impacta tantas crianças e as ajuda a se tornarem bons cidadãos. Ele acredita que as atividades desempenham um papel fundamental na formação do caráter dos pequenos.

"A capoeira na sociedade tem um papel fundamental, ajuda principalmente na formação de cidadãos e a encaminhar o aluno para que seja mais educado, dentro da escola e de casa", descreveu o capoeirista, animado por poder ensinar tantas crianças ao longo dos anos.

O objetivo da instituição é formar bons cidadãos desde a infância, apoiando seu desenvolvimento para a juventude e a vida adulta. O Agrosolidário da Aprosoja MT desempenha um papel essencial nesse processo, oferecendo refeições com bebida de soja, que, além de nutrir, traz carinho e cuidado, contribuindo para o ganho de peso e o bem-estar de centenas de crianças atendidas.


ASSISTA:

Aprosoja Mato Grosso

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias