Em Tapurah, Agrosolidário transforma vidas e fortalece a alimentação de alunos da APAE

Programa da Aprosoja MT apoia mais de 80 instituições em Mato Grosso e no Distrito Federal

Mateus Dias

O programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), segue auxiliando milhares de pessoas com a entrega da bebida de soja à diversas instituições no estado, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tapurah.

A entidade atende 96 alunos, que recebem não apenas cuidados especiais, mas também uma alimentação reforçada com a bebida de soja, essencial para o fortalecimento nutricional de quem mais precisa. A coordenadora da APAE de Tapurah, Janete Modesto, destaca a importância da bebida de soja no dia a dia da instituição.

"O objetivo da APAE é oferecer aos nossos alunos qualidade de vida e trabalhar para que eles possam alcançar a maior autonomia possível. A bebida de soja ajuda bastante. Eles gostam do suco, do mingau, do mousse, do bolo, é bem recebida aqui na escola e ajuda muito no desenvolvimento deles, especialmente porque muitos têm uma alimentação bastante escassa. É uma bebida rica e contribui para a nutrição deles", contou.



Além do fortalecimento físico, Janete fala sobre as lições de vida que o trabalho na APAE proporciona. "Quando você entra aqui e vê uma criança com todas as suas limitações te recebendo com um sorriso no rosto, isso motiva o nosso dia a dia e nos ensina a valorizar a vida."

Para Cintia Renata de Miranda, mãe de dois alunos da instituição, o apoio do Agrosolidário fez a diferença na vida de seus filhos, Pedro Henrique e Mateus Felipe. “Meus filhos adoram a bebida, cada vez que a gente faz, é um sucesso lá em casa. Quando eles começaram a ganhar aqui na escola, foi até gratificante para mim ver eles tomando, porque eles são bem seletivos na alimentação. Eles têm autismo, então eles são bem seletivos e esse suplementos eles aceitaram numa boa”, contou a mãe.

A professora Ingrid Bruna Tessarola, que atua há seis anos na APAE, ressalta a importância da bebida para os alunos. "É gratificante ver o Agrosolidário presente. Muitos dos meus alunos, principalmente autistas, aprovaram a bebida em 99%, especialmente a de banana. As mães fazem receitas como mousse e ganache, que são um sucesso", conta Ingrid.



O projeto Agrosolidário, com suas doações contínuas, fortalece instituições como a APAE, proporcionando um impacto que vai além da nutrição: ele promove inclusão, saúde e desenvolvimento para crianças e jovens que, diariamente, dão lições de força e superação.


ASSISTA AO EPISÍDIO DO AGROSOLIDÁRIO:


Bruna Lima Brito Damasceno

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
Email: [email protected]


Notícias